Enfermagem Na Net: O uso de antidepressivos pode aumentar a falha de implantes dentários

Links Patrocinados

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O uso de antidepressivos pode aumentar a falha de implantes dentários

O uso de antidepressivos pode aumentar a falha de implantes dentários


O uso de antidepressivos pode aumentar a falha de implantes dentários
Antidepressivos do grupo de inibidores seletivos da recaptação de serotonina (SSRIs) aumentam o risco de fraturas ósseas e diminuem a formação óssea. Mas isso não é tudo - um estudo realizado por cientistas canadenses e publicado no "Journal of Dental Research" indica que eles também podem aumentar o risco de falha de implantes dentários.
Pesquisadores da Universidade de McGill em Toronto analisaram dados de 490 pacientes que haviam recebido 916 implantes dentários entre 2007 e 2013 em uma clínica odontológica em Moncton (New Brunswick). O período de acompanhamento, durante o qual o sucesso do implante foi avaliado, variou de três a 67 meses.
Segundo os resultados, o uso de SSRIs duplicou a taxa de falha dos implantes. Como esses medicamentos são conhecidos por terem um impacto negativo sobre a formação óssea, os pesquisadores esperavam que teriam um efeito; contudo, a extensão desse efeito foi uma surpresa, visto que foi quase equivalente ao risco causado pelo tabagismo, explicou o autor do estudo Faleh Tamimi.
Entretanto, devido ao desenho do estudo, não foi possível avaliar quais dosagens dos medicamentos representavam um risco, disseram os autores. Antes de receber implantes dentários ou próteses de quadril ou joelho, é importante que pacientes usando SSRIs consultem seus médicos e planejem cuidadosamente, enfatizaram os autores.

#saúde #medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links patrocinados