Enfermagem Na Net: Dispositivo pode possibilitar injeções indolores

Links Patrocinados

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dispositivo pode possibilitar injeções indolores


Dispositivo pode possibilitar injeções indolores



Dispositivo usa pressão e vibração, alterando a percepção da dor.
Muitas pessoas, crianças e adultos, têm medo de injeção. Um dispositivo especial que foi apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Anestesiologistas ("Anesthesiology 2014") em Nova Orleans pode ajudar a superar esse medo.
Pesquisadores da Universidade de Saskatchewan em Saskatoon (Canadá) testou diversas intensidades de pressão, vibração, aquecimento e resfriamento em 21 adultos antes deles receberem uma picada de uma agulha no ombro imitando a percepção sensorial de uma injeção. A percepção de dor foi significativamente reduzida quando uma quantidade específica de pressão e vibração foi aplicada durante 20 segundos antes de sentir a agulha.
Além disso, o calor aumentou levemente o efeito. São necessárias pesquisas adicionais envolvendo crianças que podem sentir a dor diferentemente, disse o autor do estudo William McKay. Acrescentar calor ou frio pode ser mais benéfico.
"Uma em cada dez pessoas têm medo de agulhas, o que pode ter consequências negativas, como a diminuição da taxa de vacinação e doação de sangue", disse McKay. A redução da dor obtida com a ajuda desse dispositivo funciona, por um lado, através da distração e, por outro lado, por conta da teoria do portão para o controle da dor.

Oxímetros de Pulso              Estestoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links patrocinados