Enfermagem Na Net: 13ª semana de gravidez: os enjôos estão indo embora!

Links Patrocinados

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

13ª semana de gravidez: os enjôos estão indo embora!

13ª semana de gravidez: os enjôos estão indo embora!

Com sorte, você poderá saber o sexo do seu bebê!
Desde a sétima semana gravidez-gestação até agora, o feto mais do que dobrou de tamanho! Sua medida da cabeça ao bumbum (CCN) pode variar entre 65 e 78mm e o peso em torno de 13 a 20g. O que mais chama a atenção nessa fase é que o corpo começa a ficar mais proporcional e a cabeça diminui a velocidade de crescimento em comparação com o corpo. Suas feições ficam cada vez mais humanas: os olhos estão se movendo mais para o centro da face, as pálpebras se fecham. As costelas, os ossos do crânio e dos membros começam a se delinear; nariz e queixo são bem visíveis. A genitália diferenciada, com sorte, poderá ser vista ao ultrassom.

BABY SOUND B


Mas lembre-se que ela ainda está em processo de desenvolvimento e olhos menos experientes podem se enganar. Se quiser mesmo saber o sexo do seu bebê, peça ao médico para confirmar no momento do ultrassom morfológico, em torno de 21-22 semanas.
A placenta - responsável pela nutrição e oxigenação do futuro bebê - agora também é fundamental para produção de hormônios importantes na manutenção da gravidez até o termo. O feto começa a eliminar seus resíduos.
Mudanças no seu corpo: se os enjôos tiveram ido embora, você poderá começar a se alimentar melhor. Mas cuidado para não abusar dos doces, massas, pães e outras guloseimas para o peso não disparar! Seu útero pode ser palpado um pouco acima do osso púbico, mais ou menos um 12 cm abaixo do seu umbigo, se você estiver de pé na hora de medir!
Nessa época, o útero também pode começar a apresentar contrações bem leves, rápidas, que normalmente não são sentidas como dolorosas pela mãe e assim permanecem até o final da gravidez. São as contrações de Braxton e Hicks que não trazem nenhum prejuízo nem a você e nem ao seu futuro bebê.

Leia Mais Artigos Sobre Gravidez, CLIQUE AQUI!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links patrocinados