Enfermagem Na Net: 17ª semana de gravidez: mamãe, cuide bem de você!

Links Patrocinados

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

17ª semana de gravidez: mamãe, cuide bem de você!


17ª semana de gravidez: mamãe, cuide bem de você!

Seu bebê está crescidinho!
 
 
A partir dessa semana, o feto começa a ganhar novas camadas de tecido adiposo (gordura), que será fundamental para a manutenção da temperatura e metabolismo do corpo. Agora a quantidade de água no corpo dele é de 89g e a de gordura 0,5g. Ao nascimento, o tecido adiposo será equivalente a aproximadamente 70% do peso total do bebê.
Ele mede da cabeça ao bumbum, cerca de 11-12 cm e está pesando aproximadamente 100g, o dobro de duas semanas atrás!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615566659-ultrassom-fetal-doppler-portatil-babysound-b-garantia-1-ano-_JM
Mudanças no seu corpo: o fundo do útero está quase bem pertinho do umbigo; as estrias podem começar a aparecer, tanto nos seios quanto na barriga, devido ao estiramento rápido da pele. O uso de óleos de amêndoa e rosa mosqueta podem ajudar na prevenção.
Não se assuste se perceber a presença de uma linha mais escurecida na altura do seu umbigo. É a linha nigra que costuma desaparecer depois do nascimento do bebê.
Mudanças importantes estão acontecendo com outros órgãos do seu corpo para se adaptar à sua nova realidade: sua coluna lombar começa a se projetar para trás enquanto a barriga vai mais para frente, o que pode provocar algum desconforto nas costas; seu coração ganha capacidade para atender as exigências do bebê; a gengiva e o nariz podem sangrar, devido ao aumento da circulação do sangue no seu corpo e as dificuldades para respirar aumentam pela compressão dos pulmões. Mas atenção: se aparecer qualquer sintoma diferente do habitual ou que esteja provocando qualquer tipo de desconforto maior, não deixe de avisar seu médico!

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links patrocinados