Enfermagem Na Net: 25ª semanas de gravidez: ele cresce em ritmo acelerado

Links Patrocinados

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

25ª semanas de gravidez: ele cresce em ritmo acelerado

25ª semanas de gravidez: ele cresce em ritmo acelerado

Os pulmões começam a se preparar para funcionar depois do nascimento

Ele continua crescendo em ritmo acelerado e daqui pra frente ficará cada vez com menos espaço dentro da barriga da mamãe. Seus movimentos são cada vez mais ativos e coordenados e ele já é capaz de brincar dentro do útero. O cérebro e sistema nervoso central continuam seu desenvolvimento. As mãozinhas abrem e fecham e ele começa a intercalar períodos de sono com vigília; os pulmões começam a se preparar para funcionar após o nascimento, mas ainda são extremamente imaturos.

http://www.contec.med.br/doppler-ultra-som-fetal-baby-sound-b-contec-med


Nessa fase, o feto estará medindo da cabeça ao bumbum em torno de 22 cm e pesando 700g. Lembre-se que essas são medidas aproximadas e podem variar de bebê para bebê e de gestação para gestação. Se por acaso ele tiver que nascer agora por algum motivo certamente precisará de cuidados intensivos em uma UTI, pois o corpo dele ainda não está preparado para enfrentar sozinho as mudanças no ambiente externo, fora do útero da mãe.


Mudanças no seu corpo: se as estrias ainda não apareceram, podem começar a surgir. Não se esqueça de hidratar bem a pele. Os sintomas digestivos, principalmente azia, má digestão e prisão de ventre são bastante comuns devido a relaxamento da musculatura e também ao aumento uterino, que a esta altura pode ser sentido a uns 5 cm do seu umbigo.


Leia Outros Artigos Sobre Gestação!




Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links patrocinados