Enfermagem Na Net: FARMACOLOGIA EM ENFERMAGEM

Links Patrocinados

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FARMACOLOGIA EM ENFERMAGEM

FARMACOLOGIA EM ENFERMAGEM

 enfermagem é a ciência que tem como finalidade o cuidar e o zelar pelo ser humano


Enfermagem é a ciência que tem como finalidade o cuidar e o zelar pelo ser humano
Na área de saúde a enfermagem é a ciência que tem como finalidade o cuidar e o zelar pelo ser humano. A ciência da enfermagem está muito relacionada à área medicinal e hospitalar por apresentar uma característica necessária para o cuidado. Uma de suas virtudes científicas é o ato de prestar assistência para auxiliar no cuidado do ser humano.


O estudo da área de enfermagem abrange muitas disciplinas científicas da área de saúde, podendo se relacionar a disciplinas estudadas em outras áreas da saúde como medicina, odontologia, nutrição, farmácia, fisioterapia, entre outras. 

www.contec.med.br


Uma das diversas disciplinas ministradas no estudo de enfermagem é a farmacologia. A farmacologia é o campo científico que estuda a composição, reação e efeito das substâncias químicas no sistema biológico, de modo que as substâncias possam trazer benefícios medicinais.


Essa área da farmacologia nomeia as substâncias químicas que possuem finalidade medicinal de substâncias farmacêuticas. Os conhecimentos sobre essas substâncias (conhecidas comumente como remédios) são ministrados na área de enfermagem com finalidade de inserir alternativas e especializações na arte do cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links patrocinados