Enfermagem Na Net: Medicamentos Proibidos na Gravidez

Links Patrocinados

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Medicamentos Proibidos na Gravidez

Medicamentos Proibidos na Gravidez

Os medicamentos proibidos na gravidez são classificados pela FDA em risco X ou D, de acordo com a gravidade e consequências do remédio para a vida e saúde do bebê e da mãe.

Alguns medicamentos proibidos na gravidez são:
  • Risco X: Tetraciclinas, Metotrexato, Penicilamina;
  • Risco D: Amitriptilina; Espironolactona, Azatioprina, Estreptomicina, Primidona, Benzodiazepinas, Fenitoína, Bleomicina, Fenobarbital, Propiltiouracilo, Ciclofosfamida, Cisplatino, Hidroclorotiazida, Citarabina, Imipramina, Clobazam, Clorambucil, Valproato, Clorazepato, Cortisona, Mercaptopurina, Vincristina, Daunorrubicina, Metadona, Doxorrubicina, Enalapril.
Os remédios com risco X não devem ser utilizados durante a gravidez porque estudos revelaram anormalidades no feto ou evidências de risco para o feto. Os riscos durante a gravidez são superiores aos potenciais benefícios e, por isso, recomenda-se não usar em hipótese alguma durante a gravidez.

Os medicamentos com risco D não devem ser utilizados durante a gravidez, pois há evidências de risco em fetos humanos. Só usar se o benefício justificar o risco potencial, como em situação de risco de morte ou em caso de doenças graves para as quais não se possa utilizar drogas mais seguras ou se estas drogas não forem eficazes.

http://baby-sound-b.contec.med.br


Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links patrocinados