Enfermagem Na Net: 8ª semana de gravidez: seu rostinho começa a se formar

Links Patrocinados

Oxímetros de Pulso              Estetoscópios              UltrasSom              Glicosímetros

terça-feira, 24 de março de 2015

8ª semana de gravidez: seu rostinho começa a se formar

Somos Contra A Prática De Spam!. 

Caso Não Queira Mais Receber Nossos Emails. Por Favor, Clique Aqui!.

8ª semana de gravidez: seu rostinho começa a se formar

Já é possível identificar os olhinhos, a boca e o nariz!

 



Ao final dessa semana, o desenvolvimento do embrião estará completo. A partir daí inicia-se uma fase de crescimento das partes formadas, além da diferenciação e amadurecimento de todos os seus órgãos e tecidos. É o início da fase fetal.

A medida do seu futuro bebê esta semana pode variar de 14 a 20mm. A partir de agora sua velocidade de crescimento aumenta muito! Já é possível identificar os olhos, nariz e lábio superior. As estruturas dos ouvidos continuam se formando na lateral da cabeça. As placas dentárias começam a se formar. A pele é tão fina quanto um papel e é muito fácil ver os vasos sanguíneos. O corpo (tronco) está ficando um pouco mais alongado e reto; nos membros, temos os cotovelos, pulsos e até a flexão dos membros superiores; os dedinhos das mãos e dos pés ainda não são tão visíveis, mas daqui a pouco irão aparecer.

http://www.contec.med.br/Monitor-UltrasSom-Doppler-Fetal-Contec-Med-Baby-Sound-B-Pronta-Entrega

 

http://www.contec.med.br/Monitor-UltrasSom-Doppler-Fetal-Contec-Med-Baby-Sound-B-Pronta-Entrega


Mudanças no seu corpo: você pode começar a notar algumas diferenças nos seus seios, que estão se preparando para a amamentação: eles ficam maiores, mais inchados e às vezes doloridos devido à produção de hormônios e ao aumento da glândula mamária; a aréola (área em volta do mamilo) pode ficar um pouco mais escura. Os enjôos, cansaço, sono e o aumento da freqüência urinária também são queixas comuns nessa fase. As cólicas até podem aparecer devido ao crescimento uterino, mas se você tiver qualquer sangramento vaginal, procure seu médico imediatamente!

Leia Outros Artigos Sobre Gravidez Semana-a-semana

 

 

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links patrocinados